O macho pode cruzar a partir dez meses de idade, no mínimo. Antes disso ele pode não conseguir fertilizar a fêmea. O segundo acasalamento para o macho, não deve ser antes dele ter completado doze meses de idade. Isso pode ser recompensado mais tarde, pois aos dez meses o cão não está amadurecido completamente. Um cão é responsável por várias ninhadas durante um ano, mas a fêmea procria uma ou duas vezes no máximo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

         É muito bom ver cãezinhos nascendo e crescendo em nossa casa, não esquecendo das nossas gargalhadas, pelas traquinagens deles, mas a tarefa de criar, cuidar e depois irem para outros  lares,bons animais, não é fácil.
         Deixe seu emocional de lado e vá à procura de seu cão, fazendo uma avaliação, examinando as qualidades, defeitos e procedência.
     

 

 

         A escolha do padreador é muito importante. Ele deve ser mais velho e experiente, principalmente se for o primeiro acasalamento da fêmea e menor que ela, para que os filhotes não sejam muito grandes, causando problemas na hora do parto.
     

 

         Os machos podem acasalar em qualquer época e detectam o odor das fêmeas no cio à distância. Para o acasalamento descubra se a cadela está satisfeita em conhecer seu companheiro. O acasalamento será fácil, feliz e alegre se ela flertar com ele. Depois disso, deixe o casal numa superfície firme, algo firme sob seus pés, para que ele possa apoiar-se. Isso se faz necessário quando ele é menor que a fêmea, ou também pode subir em almofadas ou outra forma, desde que fique numa boa posição para o trabalho.

 

 

 

 
         Sendo o primeiro trabalho bem-sucedido, não há necessidade de  um segundo serviço. Ao término do acasalamento, é melhor que a fêmea descanse, em um outro espaço com água fresca enquanto o macho normalmente  vai correndo  fazer suas necessidades.
         A refeição não é aconselhável por no mínimo, duas horas antes de um padreador ser usado, pois ele devolverá.

 

 

VOLTAR

 

Canil Di Amoretto